Formação | Universidade e Diversidade Sexual e de Género: Conceitos, Desafios e Boas Práticas

A Universidade de Évora participa do projeto ADIM - Avançar na gestão da diversidade LGBTI nos sectores Público e Privado, promovido pelo Instituto de La Mujer Y Igualdad de Oportunidades (ESP), Universidad Complutense de Madrid e Comissão para a Igualdade de Género. No âmbito deste projeto está prevista a realização de uma pequena formação sobre Diversidade LGBT, destinada aos trabalhadores (docentes, não docentes e investigadores) da Universidade  de Évora.

Consulte a informação complementar em anexo.

A formação tem a duração de 2 horas, é facultativa e gratuita para os participantes e confere certificado de participação.

A sessão será assegurada pela Doutora Sandra Saleiro (ISCTE-IUL), consultora do projeto.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 15 de maio de 2019 e deverão ser efetuadas no Gesdoc:

Esta formação tem como objetivos:

• Dar a conhecer em que consiste a diversidade em função da orientação sexual e da identidade e expressão de género e as formas de discriminação e desigualdade que persistem na nossa sociedade a este respeito;
  • Consciencializar para a importância de abordar as diversidades LGBT no âmbito laboral e académico universitário;
  • Proporcionar ferramentas para prevenir, detetar e intervir adequadamente em casos de discriminação por orientação sexual, identidade e expressão de género;
  • Dar a conhecer recursos para criar espaços universitários seguros e livres de preconceitos em função da orientação sexual, identidade e expressão de género.
Em 17.05.2019
11:00 | Sala 119 | Colégio do Espírito Santo