Divisão de Gestão de Recursos Humanos
A Divisão de Recursos Humanos é dirigida por um Chefe de Divisão, cargo de direção intermédia de 2.º grau, e compete-lhe:
- Garantir a organização e execução dos processos relativos ao pessoal docente e investigador, bem como do pessoal não docente e não investigador, tendo presente as respetivas carreiras, estatutos e demais legislação;
- Gerir os mapas de pessoal;
- Organizar e manter atualizado o arquivo dos processos individuais de todo o pessoal da Universidade, garantindo a sua confidencialidade.
A Divisão está organizada em Gabinetes, os quais podem ser dirigidos por coordenadores, sob proposta do Chefe de Divisão e integra:
- O Gabinete de Recursos Humanos;
- O Gabinete de Expediente.
Ao Gabinete de Recursos Humanos compete:
- Organizar e manter atualizados os processos individuais (em suporte papel e informático) do pessoal docente, não docente e investigador da Universidade, bem como o registo do controlo da assiduidade e os mapas de férias e licenças;
- Assegurar as ações relativas ao recrutamento, constituição, modificação e extinção da relação jurídica de emprego do pessoal docente, não docente e de investigação;
- Emitir certidões e declarações;
- Instruir os processos relativos a equiparação a bolseiro, licenças sabáticas e dispensa de serviço docente e demais situações previstas na legislação aplicável;
- Elaborar o Balanço Social;
- Assegurar o processamento dos vencimentos, abonos e demais benefícios sociais a que o pessoal da Universidade tenha direito;
- Emitir anualmente a declaração de rendimentos do pessoal da Universidade;
- Elaborar anualmente a informação superiormente solicitada para elaboração do projeto de orçamento;
- Realizar o tratamento de dados estatísticos de recursos humanos sempre que solicitado superiormente, a nível interno e externo.
Ao Gabinete de Expediente compete:
- Assegurar o registo de entradas e saídas da correspondência;
- Assegurar a distribuição interna e externa da correspondência e do correio da Universidade;
- Elaborar informações sobre assuntos da sua área de atuação.
LISTA NOMINATIVA DAS CARREIRAS GERAIS
Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Universidade de Évora Serviços Administrativos
Largo da Sra. da Natividade, Apartado 94
7002-554 Évora
Equipa
Funcionários
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Alice Catraia (Assistente Operacional)
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Anabela Rodrigues Fernandes Acácio (Assistente Operacional)
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Ana Paixão (Técnico Superior)
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António Sousa Curado (Assistente Operacional)
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Catarina de Oliveira Salvador Caetano (Técnico Superior)
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Célia Peralta (Técnico Superior)
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Cristina Isabel dos Reis Palmeiro (Técnico Superior)
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Jorge Alberto Ferreira de Oliveira (Coordenador de 3º grau)
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Luís Filipe da Silva Ferreira (Assistente Operacional)
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Maria Catarina Falé Leal Martins (Assistente Técnico)
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Maria João Nunes Figueira Costa (Técnico Superior)
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Senhorinha de Jesus Carrasco Correia Espada (Assistente Técnico)
Competências
Regulamento dos SADM – Despacho 1889/2018 (2ª série) de 21 de Fevereiro
A Divisão de Recursos Humanos exerce a sua ação no domínio da Gestão de Pessoal.
(Fonte: Artigo 4º, nº 2, 4 e 5 do Regulamento dos Serviços Administrativos da UÉ)
A Divisão de Recursos Humanos tem como missão executar as políticas e estratégias da Universidade de Évora, nos domínios das pessoas e do expediente, visando a valorização e otimização dos recursos disponíveis.
(Fonte: Focus group)
A Divisão estrutura-se em dois Gabinetes, coordenados por um Chefe de Divisão:
a) Gabinete de Pessoas;
b) Gabinete de Expediente.
1. Gestão Administrativa de Pessoal
2. Gestão dos procedimentos legais do recrutamento, seleção e gestão de contratos
3. Elaboração dos documentos oficiais associados à gestão de recursos humanos e fiscais
4. Instrução de processos associados às situações previstas na legislação para os docentes, investigadores e pessoal não docente
5. Processamento de vencimentos
6. Prestação de informação sobre os recursos humanos, a nível interno e externo
7. Gestão da correspondência
(Fonte: Artigo 4º, nº’s 4 e 5 do Regulamento dos Serviços Administrativos da UÉ)
Competências técnicas
1. Conhecimento e experiência na área dos recursos humanos;
2. Conhecimento e experiência em sistemas ERP;
3. Conhecimento de informática na ótica do utilizador;
4. Conhecimento e experiência na área do expediente e da distribuição de correio;
5. Capacidade de planeamento e organização do trabalho diário de forma eficaz;
6. Capacidade de resolução de problemas.
Competências pessoais
1. Espírito de equipa;
2. Capacidade de iniciativa e autonomia;
3. Responsabilidade e compromisso com o serviço;
4. Orientação para os resultados;
5. Capacidade de planeamento e organização;
6. Capacidade de comunicação e fluência verbal;
7. Capacidade para gerir conflitos;
8. Tolerância à pressão;
9. Análise de informação e sentido crítico;
10. Conhecimento e experiência.